RSS

Luis Fernando Veríssimo

21 set

Este domingo passado, dia 20, tive a grata surpresa de ler publicado no Estadão uma memorável cronica do ilustre Luis Fernando Veríssimo, de quem sou fã incondicional. Imperdível.

CARÁTER

– Prove este Chateau Lambuze…
– Hmmm. Sim. Elegante… Bem torneado…
– E os taninos? O que me diz dos taninos?
– Equilibrio perfeito.
– E os minerais?
– No ponto.
– Um vinho com uma certa nobreza, pois não?
– Eu até diria… uma certa arrogância.
– Justificada, justificada. E o “aprés gout”?
– Ainda não cheguei lá. Noto toques de frutas vermelhas…
– E tabaco. Sentiu o tabaco?
– Mmmm… E sândalo.
– E carvalho. E canela.
– E ou muito me engano, ou um traço de… Pano de prato?
– O quê?
– Decididamente, pano de prato.
– Acho que voce tem razão… Entre o mirtilo e a baunilha. Pano de prato.
– E pensar que o Parker deu 98…
– O Chateau Lambuze nunca foi dos mais cuidadosos com a higiene.
– Se bem que o pano de prato dá ao vinho um certo…
– Caráter?
– Exato.
– E o “aprés gout”? O que me diz do “aprés gout”?
– Memorável.

Publicado pelo Wordmobi

 
Deixe um comentário

Publicado por em 21/09/2009 em Interessante

 

Deixe uma resposta

 
